Labels

Páginas

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

#Planeta Verde



Ajudar o meio ambiente doando cabelo

http://alemdocabelo.com/quero-doar-meu-cabelo-como-faco/#.WcF06cZry2w
Quem pensa em cortar bons centímetros do cabelo pode aproveitar para ajudar outras pessoas. A doação de fios é um assunto e beneficia uma série de instituições que os transformam em perucas para pacientes que perderam os cabelos durante o tratamento contra o câncer.
Apesar de algumas dúvidas sobre o assunto, a doação de cabelo é muito simples e pode ser feita em qualquer salão de cabeleireiro. Basta uns poucos cuidados na hora do corte para devolver beleza e autoconfiança a essas mulheres
Antes de tudo:É importante avisar o cabeleireiro que deseja doar os fios, pois é necessário cortar o cabelo já com um elástico e o cabelo precisa estar limpo e seco".
O comprimento:A mecha a ser doada deve ter no mínimo de 10 a 20 centímetros, dependendo de cada instituição. "O melhor é entrar em contato com a ONG que escolheu e solicitar todas as informações".
Pode ter química?
O cabelo doado pode sim ter química ou ser tingido.
Na hora de cortar
Amarre o cabelo com um elástico bem preso para garantir que os fios não se soltem e corte um dedo acima do elástico. É importante que o cabelo esteja completamente seco, já que pode mofar se estiver molhado ou úmido.
Para enviar
As instituições recomendam colocar a mecha em um plástico fechado antes de colocar no envelope, para evitar que caia algum fio durante o envio.
http://chic.uol.com.br/beleza/noticia/vai-cortar-os-cabelos-saiba-como-doar-os-fios-para-instituicoes-que-atendem-a-pacientes-com-cancer


Letícia / Melissa
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário