Labels

Páginas

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

#Apoiando Skate



Na luz do skate

http://scienceblogs.com/startswithabang/2014/03/20/throwback-thursday-the-cosmic-speed-limit-synopsis/
Começando mais um #apoiandoskate  e hoje vou falar sobre um skatista cego, você não leu errado existe sim um skatista cego.
Dan Mancina sempre foi viciado em skate - e não seria uma doença hereditária que iria detê-lo. Apaixonado pela prática desde que era criança, o rapaz enfrentou a Retinite Pigmentosa para que ela não atrapalhasse sua vida.
Nos últimos quatro anos, a doença tirou a visão total do olho esquerdo e poupou apenas 5% da visão periférica do olho direito. Na prática, ele vê apenas algumas sombras e luzes, e apenas quando o objeto está em movimento. Seus irmãos têm a mesma doença, mas Dan é quem mais foi afetado. Apesar disso, ele segue andando de skate, como você vê neste vídeo:

Em entrevista à revista norte-americana Jenken, Dan explica como anda de skate. "Um dia estava inspirado e construí uma caixa, pra ver o que eu conseguiria fazer. Levei a caixa para uma quadra de tênis e a coloquei sobre uma linha branca, em frente a uma rachadura da quadra. Quando eu passo pela rachadura, sei que a caixa está chegando. Sinto a caixa com minha bengala e me impulsiono", contou.
O skatista também falou sobre suas aspirações. "Até agora não fiz nada com o skate que eu não havia feito antes de eu ficar cego. Espero um dia atingir esse nível. Meu primeiro objetivo é conseguir pegar um corrimão. Quero algo que seja curto o suficiente pra eu cair fora caso me atrapalhe. Meu sonho é fazer um 50-50, isso seria legal", disse.
"Ainda não andei de skate na rua, algo que eu quero muito fazer. Vai ter que ser mais criativo", afirmou o rapaz à Jenken.
Então galera esse foi mais um #apoiandoskate espero que vocês tenham gostado, e espero quem vocês percebam que nada pode impedir você do seu sonho.
Você consegue superar suas dificuldades para viver um sonho?
Ele consegue e por que você não?
Rafael
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário