Labels

Páginas

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

#Apoiando Skate

Você sabia?
O skate é um esporte e, na visão de um campeão mundial da modalidade, todos devem ter um espaço para poder praticá-lo com segurança. Este campeão é Sandro Dias, o Mineirinho, que ficou no topo do mundo por seis vezes durante a carreira, além de vários outros títulos. Para ele, é essencial que os iniciantes tenham acesso a pistas de qualidade e com fundamento técnico, para que possam praticar com segurança e desenvolver a habilidade.
- Hoje o skate é um dos esportes mais praticados no país e isso já acontece há seis ou sete anos. Apesar disso, vejo que ainda falta muita estrutura. Me parece que as pessoas ainda não tiveram noção do poder que o skate tem e que ainda faltam espaços.
- A maioria das cidades faz pistas sem a informação de alguém que saiba o que um espaço como este precisa e muitas vezes não se torna uma pista de skate. Se não tiver isso, o skatista não vai frequentar e o lugar passa a ser um ponto onde aparecem drogas, usuários e coisas ruins. Quando a pista é boa, as pessoas frequentam e isso é muito bom para o esporte.
Sandro falou também que o incentivo ao esporte é uma maneira de oferecer um futuro melhor para crianças e adolescentes.
- Quanto mais conseguirmos tirar as crianças das ruas, das coisas ruins que existem por aí, e colocar na cabeça delas que o esporte é uma coisa bacana e traz saúde, cultura e conhecimento, mais fácil será para formar um bom cidadão, e ter boas condições para a prática de esportes é essencial para incentivar – finalizou.
Resumindo: precisamos de boas pistas e claro feito por quem entende de como elas devem ser.
Adaptação: http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2014/12/sandro-dias-destaca-importancia-de-espacos-publicos-para-o-skate.html
Sandro Dias Mineirinho Mogi das Cruzes (Foto: Roger Tilskater)
Sandro Dias já visitou uma das pistas de Mogi das Cruzes, em 2013 (Foto: Roger Tilskater)
Rafael
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário