Labels

Páginas

terça-feira, 26 de setembro de 2017

#Na Rua Especial

“O Poder não é para Todos”
http://aluno.seduc.ce.gov.br/noticias/detalhe/55
Bom, ultimamente tenho presenciado uma certa disputa, e sim, tem a vê com politica, algo que acontece no Brasil desde Dom Pedro I, o primeiro rei do Brasil, e definitivamente desde lá acontecia essa disputa. Agora estamos presenciando com a eleição do Grêmio da EMEF Maurício Goulart através das duas chapas concorrentes.
É muito legal a forma na qual os alunos podem interferir nos projetos e no próprio andamento escolar, mas acaba criando uma disputa de poder, em minha opinião, tudo isso é normal, mas acaba parecendo que são alunos contra alunos.
Conflitos entre as chapas diferentes e até entre os membros da mesma chapa. Ou seja, desrespeito com ideias, posicionamentos, ética e claro dificuldade em lidar com a democracia. Sei que a história política do Brasil é recheada de exemplos a não ser seguidos, mas infelizmente acabam servindo de exemplos para condutas inadequadas.
Bem à rivalidade pode até existir, mais o que importa é que a chapa ganhadora possa cumprir o que prometeu e ajudar a todos em qualificar a educação de nossa escola.
Não podemos brigar pelo poder e sim garantir que possamos cada vez melhorar mais em relação ao respeito entre nós.
Afinal o Grêmio é o direito nosso para que possamos ser ouvidos em nossa necessidade e não participarmos de plateia para o grande circo.
Andreza
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário