Labels

Páginas

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

#Metrópole



Renato Russo no MIS

Renato Russo presta homenagem a um dos maiores ícones da música brasileira e é a quarta exposição idealizada e concebida totalmente pelo museu.  A mostra conta com curadoria de André Sturm – ex-diretor do MIS –  e direção de arte do Ateliê Marko Brajovic. Giuliano Manfredini, único filho do artista, concedeu ao MIS total acesso ao apartamento de Renato Russo confiando à equipe do museu sua catalogação, conservação e adaptação para a exposição. A exposição Renato Russo é apresentada pela Samsung Conecta e pelo Ministério da Cultura.
Renato Russo apresenta, por meio de uma experiência imersiva, a vida e a obra deste ícone do rock brasileiro. A exposição, que parte exclusivamente do acervo de Renato Russo, apresenta objetos pessoais, peças de vestuário, fotografias, manuscritos, instrumentos musicais, documentos escolares, desenhos, cartas de fãs, além de prêmios, fanzines, folhetos e impressos variados que irão percorrer toda a sua trajetória.
O público pode mergulhar no caráter multifacetado de Renato Russo, que, além de grande letrista, também produziu desenhos e pinturas, bem como uma peça de teatro e projetos cinematográficos. Particularidades como suas coleções de anjos e de baralhos de tarô também podem ser vistas.
Exposição / Música
07setembro 2017 a 28 janeiro 2018
HORÁRIOS
10h-21h terça a sábado
09h-19h domingo e feriados
R$12 (inteira), R$6 (meia); terças gratuitas.

Andreza / Yasmin
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário