Labels

Páginas

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

#Apoiando Skate



Precariedade nas pistas de skates

Começando mais um #apoiandoskate.
E hoje vou falar sobre a falta de espaço e de cuidado nas pistas de skate.
Da construção da pista de skate na Praça Tiradentes, até hoje, já se passaram 24 anos. Ela foi demolida e, desde então, nenhuma providência foi tomada para atender as necessidades dos skatistas, que a cada dia se multiplicam pelas ruas de Xanxerê. A esperança, daqueles que tiveram o privilégio de fazer suas manobras na pista, é que os praticantes de hoje em dia tenham a mesma sorte.
Em cima do skate, manobrando em quatro rodas, adolescentes e adultos de Xanxerê escolhem locais íngremes e dos mais diferentes para praticar seu esporte. Há alguns meses eles ficaram impedidos de trafegar nos pontos da Praça Tiradentes, pois algumas placas orientam que está “proibido andar de bike e skate”. Com isso, eles se arriscam pelas ruas movimentadas de carros e pedestres e, volta à tona uma promessa antiga: a construção de uma pista para esportes radicais em Xanxerê.
Provavelmente, os adolescentes que hoje circulam pelas ruas em seus skates não tiveram a oportunidade de usufruir da pista, que existia na Praça Tiradentes, no início da década de 90. Ela era sempre movimentada. No fim de tarde e, ainda mais nos finais de semana, além da galera do skate, tinha ainda a turma do patins, da bike e dos rollers. Manobras e, tombos, eram dos mais variados. Assim como a diversão.
Na pista de skate que existia na praça diversos campeonatos foram organizados
Com as reformas e revitalizações da Praça Tiradentes, ao longo dos anos, a pista foi eliminada. Hoje, sem local apropriado para a prática do esporte, um dos pontos com maior concentração de skatistas tinha se tornado a praça, especificamente no espaço destinado a eventos culturais, ao lado do palco.
Era na pista de skate que os adolescentes praticavam seu esporte, com certa segurança, longe da rua e dos carros.
Galera esse foi mais um #apoiandoskate e espero que vocês tenham gostado.
http://www.tudosobrexanxere.com.br/index.php/desc_noticias/skate_praticado_ha_decadas_atletas_enfrentam_dificuldades_com_falta_de_espa
Rafael

Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário