Labels

Páginas

terça-feira, 12 de setembro de 2017

#Na Rua Especial

Setembro Amarelo
coletiva.net
Hoje, infelizmente, resolvi escrever sobre essa campanha que acontece neste mês: “Setembro Amarelo”.
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.
Quem aqui já passou por momentos difíceis que a morte pareceu ser a única solução?
Isso mesmo problemas que podem ser acarretados no dia a dia ou mesmo problema de saúde como a depressão pode resultar na vontade de se livrar da dor.
O momento mais crítico que passei foi quando meu irmão foi assassinado, pois por um bom tempo não tinha vontade de continuar e claro me livrar da dor.
Procurei ajuda em diferentes religiões, em diferentes profissionais da saúde, ajuda de amigos e ainda procurei o trabalho do CVV (Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio).
Cada um irá encontrar aquilo que vai dar força, não tenho receitas prontas, mas continuo aqui e mais forte em relação à dor.
Hoje não tenho vontade de morrer, ou melhor, de livrar da dor, a dor deu espaço a saudade e a vontade de aprender e conhecer coisas novas.
Tenho vontade de viver.
Infelizmente um querido conhecido, que há tempos não encontrava mais, de uma outra escola, se suicidou na semana passada.
Fico pensando em tantas coisas deixará de conhecer, aproveitar, ou melhor, de viver.
Sinto muito não ter ajudado, pois quando alguém desiste, toda humanidade deixou abandonado em sua dor.
Descanse em paz meu amigo e que todos nós possamos aprender a lidar com a dor por mais difícil que pareça.

Alguém que já foi adolescente
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário